Pesquisa Qualitativa

Metodologia que contribui para a compreenção do que os indivíduoss pensam e sentem sobre determinado assunto, ideia, pessoa ou evento.

Tendências de pensamentos e opiniões e aprofundar os aspectos do problema em pesquisa durante insights.

O Datahora possui mais de uma década de experiência e os melhores especialistas da área desde seu início junto ao Grupo @HORA.

O grupo focal vai basear-se na tendência humana de formar opiniões.

Entrevistas realizadas por moderador com treinamento e experiencia, de forma natural, com reduzido número de participantes (8 a 12 pessoas). (Observação)

O moderador estimula o debate entre os participantes, permitindo que os temas abordados sejam mais problematizados do que em uma situação de entrevista individual (bastante utilizado durante matérias jornalísticas ou campanhas políticas regionais).

O grupo focal pode ser presencial, em sala espelho, em sala com transmissão ou online, de forma síncrona. As discussões são sempre gravadas para que possa ser feita, posteriormente, a transcrição dos diálogos, o que serve de base para o relatório de análise da pesquisa.

RECURSOS QUE PODEM SER UTILIZADOS

  • Técnicas baseadas em etnografia e netnografia
  • Entrevistas em profundidade (in-depth)
  • Cliente oculto (mistery shopper)