Metodologia que contribui para a compreenção do que os indivíduoss pensam e sentem sobre determinado assunto, ideia, pessoa ou evento.
Tendências de pensamentos e opiniões e aprofundar os aspectos do problema em pesquisa durante insights.
O Datahora possui mais de uma década de experiência e os melhores especialistas da área desde seu início junto ao Grupo @HORA.
O grupo focal vai basear-se na tendência humana de formar opiniões.
Entrevistas realizadas por moderador com treinamento e experiencia, de forma natural, com reduzido número de participantes (8 a 12 pessoas). (Observação)
O moderador estimula o debate entre os participantes, permitindo que os temas abordados sejam mais problematizados do que em uma situação de entrevista individual (bastante utilizado durante matérias jornalísticas ou campanhas políticas regionais).
O grupo focal pode ser presencial, em sala espelho, em sala com transmissão ou online, de forma síncrona. As discussões são sempre gravadas para que possa ser feita, posteriormente, a transcrição dos diálogos, o que serve de base para o relatório de análise da pesquisa.